EXIN Kanban Foundation
Course curriculum
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1
Boas-vindas
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Materiais Complementares
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Sobre o Kanban
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Sobre o Kanban II
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2
Benefícios do Kanban
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O que é Kanban?
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O que é Kanban? II
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Lean, Kanban e Desperdício
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Lean, Six Sigma e Gerenciamento da Qualidade Total (TQM)?
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O Kanban é uma Abordagem Ágil?
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Foco no Valor
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3
Adaptabilidade do Kanban
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Sistemas Adaptativos Complexos (CASs)
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As 5 Propriedades Principais Do Kanban
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Adaptação Do Kanban
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Diferenças Entre Sistemas Kanban
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4
Cultura Kanban
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Aumento Do Valor Comercial
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Kanban Não Pode Existir Sem Uma Mudança Cultural
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5
Melhoria Contínua
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Apresentando o Kaizen
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Cultura Kaizen e Melhoria Contínua
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Kanban e Melhoria Contínua
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Dificuldades Para Alcançar Uma Verdadeira Cultura Kaizen
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Visualização e Aprimoramento Do Kanban
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Funcionamento do Mapeamento do Fluxo de Valor
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Dificuldades Para Alcançar Uma Verdadeira Cultura Kaizen
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Funcionamento do Mapeamento do Fluxo de Valor II
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Funcionamento do Mapeamento do Fluxo de Valor III
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Importância de Mapear o Processo Real Seguido e Não o Processo Que Foi Acordado
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Importância de Tornar as Políticas Explícitas
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Métricas Que Podem Ser Usadas Para Mostrar o Desempenho e o Aprimoramento
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Vantagem de Pensar em Qualquer Processo Como um Conjunto de Políticas
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Requisitos com para a Mudança
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A relação Entre Folga e Melhoria Contínua
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A Utilidade das Reuniões Diárias de Stand-Up, Reuniões Posteriores e Análises de Operações
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A Utilidade das Reuniões Diárias de Stand-Up, Reuniões Posteriores e Análises de Operações II
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A Utilidade das Reuniões Diárias de Stand-Up, Reuniões Posteriores e Análises de Operações III
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8
Implementação ao Kanban: Visualização do Trabalho
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Rastreando o Fluxo e Gerenciando Problemas
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Desenho de Paredes de Cartões e Raias em Quadros de Tarefas
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9
Criações de cartões de Itens de Trabalho
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Informações Que Devem Estar Presentes em um Cartão de Item de Trabalho ou Com Ele
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Definindo e Distinguindo Tipos de Itens de Trabalho
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10
Limitação Do Trabalho Em Andamento (WIP)
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(WIP) Reduz os Prazos de Entrega em um Cenário
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Definindo Limites de Trabalho em Andamento (WIP-Limits)
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Gerenciando o Fluxo e a Cadência
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Utilidade De Se Definir Tipos De Itens De Trabalho
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Significado de Cadência e Estratégias de Entregas Sob Demanda
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Significado de Alocar a Capacidade de Acordo Com a Demanda
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Identificação e Tratamento de Gargalos
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Uso da Teoria das Restrições (ToC) em um Cenário
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12
Priorização
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Cadência e a Utilidade das Reuniões de Reposição de Fila e Planejamento de Liberação
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Utilidade das Políticas de Eliminação de Atrasos e de uma Cadência de Entrada em um Cenário
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Utilização de Acordos de Nível de Serviço (Slas) com a Ajuda de Classes de Serviço
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13
Reduzindo a Vulnerabilidade
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Estabelecimento de uma Cadência de Entrega 45
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Fontes internas de Variabilidade em um Cenário
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Fontes Externas de Variabilidade em um Cenário
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14
Escalando o Kanban
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Kanban com Equipes Distribuídas
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Kanban em Grandes Projetos
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15
Exame Simulado
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Sobre o Exame
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Questão 1
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Questão 2
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Questão 3
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Questão 4
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Questão 5
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Questão 6
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Questão 7
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Questão 8
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Questão 9
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Questão 10
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Questão 11
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Questão 12
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Questão 13
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Questão 14
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Questão 15
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Questão 16
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Questão 17
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Questão 18
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Questão 19
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Questão 20
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Questão 21
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Questão 22
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Questão 23
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Questão 24
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Questão 25
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Questão 26
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Questão 27
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Questão 28
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Questão 29
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Questão 30
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Questão 31
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Questão 32
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Questão 33
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Questão 34
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Questão 35
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Questão 36
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Questão 37
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Questão 38
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Questão 39
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Questão 40
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Gabarito
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Finalizando
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Encerramento
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Exercícios
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Seu Feedback É Muito Importante!
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Parabéns pela Conclusão!
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